RETA FINAL

Falta de jogo é motivo de preocupação no Guarani

Última partida disputada pela equipe do Bugre aconteceu há 43 dias

Silvio Begatti
21/04/2024 às 13:52.
Atualizado em 21/04/2024 às 13:52
Luccas Paraizo foi um dos últimos reforços confirmados pelo alviverde (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Luccas Paraizo foi um dos últimos reforços confirmados pelo alviverde (Raphael Silvestre/Guarani FC)

A falta de ritmo de jogo do time é a principal preocupação do técnico Claudinei Oliveira para a estreia do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, segunda-feira, às 21h, em Goiânia, contra o Vila Nova.

A última partida oficial da equipe foi há 43 dias e, desde então, o elenco só treinou. Por outro lado, o adversário ficou durante o mesmo intervalo de tempo na ativa.

Jogou a final do Campeonato Goiano e, na última semana, esteve em campo pela semifinal da Copa Verde.

“Não há dúvida que o ritmo de jogo de competição do Vila Nova é muito melhor que o nosso”, avaliou Claudinei.

“Infelizmente, não podemos escolher adversário. Se enfrentássemos o Ituano, por exemplo, haveria um equilíbrio nesse aspecto, mas não é o caso”, comparou, lembrando que a equipe de Itu, rebaixada no Paulistão, ficou sem disputar jogos oficiais durante o mesmo período do Guarani.

Na tentativa de minimizar a desvantagem, Claudinei comandou a equipe em dois jogos-treinos, contra o Água Santa, que terminou 0 a 0, e diante do São Bernardo, com placar de 1 a 1, nos dias 6 e 13 de abril.

No entanto, o comandante lembra que a atividade está longe de ter o mesmo nível de competitividade de uma partida com três pontos em disputa.

“Durante os jogos-treinos até procurei simular uma situação mais próxima de um confronto de verdade, mas não é a mesma coisa. Vamos ver como vem o Vila Nova. É possível que eles coloquem em campo alguns atletas que estejam inscritos só no Brasileiro. Aí equilibra um pouco”.

A última partida do Guarani foi disputada no dia 10 de março, no Brinco de Ouro.

A vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino pela rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista garantiu a permanência da equipe na Série A1.

Depois daquele duelo, o grupo ganhou folga de uma semana e, em seguida, se reapresentou para o período de preparação com foco na Série B.

Dos jogadores que estavam no elenco na última partida, quatro saíram: Pablo Thomaz, Gabriel Santos, Régis e Hélder. Das novas contratações, Kayque, Bruno Oliveira e Airton iniciaram os treinos logo no começo da preparação.

Na sequência, chegaram Renyer, Jefferson, Luan Dias, Douglas Bacelar e Caio Dantas. Já neste final de semana, o atacante Luccas Paraizo e o lateral-esquerdo Vinicius Kauê se juntaram ao grupo.

O Vila Nova, no mesmo período, disputava partidas importantes.

Foram dois jogos pelas semifinais do Goiano contra o Aparecidense, e dois na decisão diante do Atlético-GO, que ficou com o título. Pela Copa Verde, também foram quatro confrontos. Ao mesmo tempo, reforços chegavam.

“Será uma estreia difícil. O Vila Nova tem jogadores experientes em Série B e a torcida costuma lotar o estádio, vai ser uma pressão”.

No ano passado, ele comandou o Vila Nova e quase conduziu a equipe ao acesso.

O comandante bugrino preferiu não detalhar a respeito da formação que vai escalar.

Na última entrevista coletiva que deu antes da viagem a Goiânia, apenas prometeu colocar em campo uma equipe organizada e determinada na disputa pela bola a todo instante.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA x GUARANI

VILA NOVA - Dênis Júnior; Fábio, Quintero, Anderson Conceição e Eric; Ralf, Igor Henrique e Luciano Naninho; Alesson, Henrique Almeida e Júnior Todinho. 

Técnico: Márcio Fernandes.

GUARANI - Vladimir; Diogo Mateus, Léo Santos, Douglas Bacelar e Jefferson; Anderson Leite, Matheus Bueno, Kayque (Reinaldo) e Luan Dias; Airton e Caio Dantas. 

Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

Horário: segunda, às 21h.

Juiz: Wallas Martins Lopes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por