GUARANI

Bugre vai a Vila Belmiro e quer reação na Série B

Alviverde enfrenta amanhã o invicto Santos em busca da primeira vitória

Silvio Begatti
05/05/2024 às 11:11.
Atualizado em 05/05/2024 às 11:11
O técnico Júnior Rocha tem o desafio de recuperar o time (Raphael Silvestre/Guarani FC)

O técnico Júnior Rocha tem o desafio de recuperar o time (Raphael Silvestre/Guarani FC)

O Guarani reinicia na segunda-feira (6) a temporada 2024. É com essa mentalidade que o time enfrenta o Santos, às 21h, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de uma semana marcada por intensas mudanças, a equipe busca a primeira vitória na competição. A partida, que acontecerá com portões fechados, marcará a estreia do técnico Júnior Rocha no comando bugrino.

O retorno a campo acontece dez dias depois da derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, no Brinco de Ouro. O segundo tropeço em duas rodadas na Série B, que representou a continuidade de uma série de fracassos iniciada ainda em outubro do ano passado, deflagrou uma reformulação no departamento de futebol, a segunda no ano.

O técnico Claudinei Oliveira foi demitido no dia seguinte à derrota para a Chape e a diretoria passou os dias subsequentes em busca de um novo treinador. Primeiro, chegou o novo auxiliar, Marcelo Cordeiro. Na sequência, Toninho Cecílio assumiu a superintendência de futebol, cargo que estava ocupado interinamente pelo coordenador Danilo Silva desde a saída de Juliano Camargo em fevereiro. Na quinta-feira, Cecílio foi apresentado ao lado do técnico Júnior Rocha, que chegou credenciado pelo bom trabalho na Inter de Limeira durante o Paulistão.

“As oscilações do Guarani terminam aqui”, anunciou Júnior Rocha em sua chegada. “Vamos esquecer o que passou.” Toninho Cecílio, experiente, sabe que a reação precisa ser imediata, embora o campeonato esteja apenas na terceira rodada.

“Não podemos deixar o pelotão da frente se distanciar”, avisou, lembrando que o adversário de amanhã começou a rodada na liderança e o Guarani na vice-lanterna.

Apesar de estrear com um grande desafio, já que o Santos é o favorito ao título da Série B, o treinador está otimista.

“Creio que podemos chegar na Vila e vencer o Santos”, afirmou. “Acredito no potencial desse grupo, que é experiente e me oferece peculiaridades interessantes. Já tenho mais ou menos na minha cabeça o que montar aqui.”

Com apenas quatro dias de trabalho, Júnior Rocha deve, a princípio, escalar a formação que começou o duelo diante da Chapecoense. A novidade na relação deve ser o meia-atacante Chay, que foi reintegrado ao grupo. Bruno Oliveira, que está com desconforto muscular, deve ser desfalque. O problema já afastou o meia da estreia, contra o Vila Nova, e reaparece agora depois de o jogador ter participado do segundo tempo diante da Chapecoense.

O Guarani também desafia um tabu amanhã. Há 25 anos que a equipe de Campinas não ganha na Vila Belmiro. A última vitória no estádio foi em agosto de 1999, com o placar de 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Depois, foram mais 11 jogos no local, com nove derrotas e dois empates.

SANTOS

Com exceção de Aderlan, que se recupera de lesão, o técnico Fábio Carille deve contar com o elenco completo para enfrentar o Guarani. Após duas rodadas, o time tem 100% de aproveitamento e não sofreu gol. Como resultado da punição pela briga de torcedores na partida entre Santos e Fortaleza, em dezembro, o jogo acontecerá com os portões fechados.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X GUARANI

SANTOS: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

GUARANI:Douglas Borges; Diogo Mateus, Rayan, Lucas Adell e Jefferson; Camacho, Matheus Bueno e Luan Dias; Reinaldo, Caio Dantas e Airton. Técnico: Júnior Rocha.

Local: Vila Belmiro.

Horário: Segunda-feira, às 21h.

Juiz: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por