GUARANI

Bugre perde do Vila Nova na estreia da Série B

Fora de casa e com novidades no elenco, equipe foi derrotada por 2 a 0

Silvio Begatti
23/04/2024 às 10:01.
Atualizado em 23/04/2024 às 10:01
Alviverde não conseguiu segurar o ataque do time goiano (Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.)

Alviverde não conseguiu segurar o ataque do time goiano (Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.)

Com cinco estreantes em campo, o Guarani perdeu o seu primeiro jogo na Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio OBA, em Goiânia, foi derrotado por 2 a 0 pelo Vila Nova, que marcou um gol em cada tempo. Com o resultado, o Bugre não conseguiu quebrar o tabu de 11 anos sem vitória diante do adversário. O último triunfo foi em 2013. Agora, o Guarani busca a reabilitação diante da torcida. Na sexta-feira, recebe a Chapecoense, às 21h, no Brinco de Ouro.

O Guarani entrou em campo com os estreantes Jefferson na lateral-esquerda, Luan Dias no meio de campo e Caio Dantas no ataque entre os titulares – o atacante Renyer e o zagueiro Douglas Bacelar entraram durante a etapa final. O destaque foi Caio Dantas, que mostrou rapidez, abriu espaços, ganhou a maioria das disputas e quase marcou de voleio.

No primeiro tempo, o Guarani até que teve criatividade no meio de campo, velocidade pelas laterais e criou oportunidades. O ponto fraco foi a defesa. O zagueiro Rayan cometeu falhas de marcação. Já na segunda etapa, o time caiu bastante de produção.

Numa jogada em cima Rayan, o Vila Nova abriu o placar aos 30. Depois de Junior Todinho ser travado, a bola ficou com João Vitor e o lançamento foi para Luciano Naninho, que girou em cima do zagueiro e chutou mascado. A bola entrou no canto direito de Douglas Borges.

Antes disso, as chances de gol estavam equilibradas. Do lado dos donos da casa, Cristiano quase marcou em dois chutes de fora da área. Em um deles, a bola acertou o travessão depois do desvio de Douglas Borges.

Do outro lado, o goleiro Dênis Júnior saiu mal da meta após cruzamento da direita de Diogo Mateus em cobrança de falta, e Geovane salvou em cima da linha uma finalização meio sem jeito de Rayan. Em seguida, o arqueiro se redimiu ao defender cabeçada no canto de Reinaldo. Airton também perdeu chance para o Guarani ao aproveitar rebote da zaga, mas finalizar fraco, em cima da marcação.

Nos acréscimos, o Vila Nova quase ampliou após outra falha de Rayan, que permitiu o cruzamento de Alesson. Junior Todinho tentou duas vezes e Camacho e Douglas Borges salvaram na linha.

No segundo tempo, o Vila Nova ampliou aos 10 minutos, com o estreante Junior Todinho. Alesson fez o passe e o atacante chutou cruzado no canto esquerdo. Na sequência, Claudinei Oliveira procurou dar mais ofensividade ao time bugrino com as entradas de Renyer e Rafael Freitas nas vagas do discreto Luan Dias e Reinaldo. Heitor, Marlon e Douglas Bacelar também entraram.

A melhor jogada de Renyer foi uma finalização no canto direito defendida por Dênis Júnior. Rafael Freitas também tentou chutes, sem conseguir superar o goleiro. Mas o Vila Nova foi quem esteve mais perto do terceiro gol. No contraataque, Bruno Matias perdeu grande oportunidade.

FICHA DO JOGO

VILA NOVA 2 X 0 GUARANI

VILA NOVA Dênis Júnior; João Vitor (Jemmes), Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Ralf, Cristiano, Geovane (Bruno Matias) e Luciano Naninho (Igor Torres); Alesson (Henrique Almeida) e Junior Todinho (Emerson Urso). Técnico: Márcio Fernandes.

GUARANI Douglas Borges; Diogo Mateus (Heitor), Rayan, Lucas Adell e Jefferson (Douglas Bacelar); Camacho, Matheus Bueno e Luan Dias (Rafael Freitas); Reinaldo (Renyer), Caio Dantas e Airton (Marlon). Técnico: Claudinei Oliveira. 

Gols: Luciano Naninho aos 30 do primeiro. Junior Todinho aos 10 do segundo tempo.

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

Juiz: Wallas Martins Lopes (MA).

Cartões amarelos: Luan Dias, Geovane, Anderson Conceição, Matheus Bueno.

Cartão vermelho: Heitor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por