GESTO SOLIDÁRIO

Terça-feira em Campinas é marcada por envio de donativos para o Rio Grande do Sul

Avião partiu de Viracopos repleto de itens destinados à população atingida; Prefeitura arrecadou e encaminhou 2,5 toneladas de roupas e alimentos

Da Redação
08/05/2024 às 15:41.
Atualizado em 08/05/2024 às 15:51
Caminhão que saiu do Paço Municipal em direção ao Rio Grande do
Sul ainda passaria ontem em outras cidades para coletar doações (Kamá Ribeiro)

Caminhão que saiu do Paço Municipal em direção ao Rio Grande do Sul ainda passaria ontem em outras cidades para coletar doações (Kamá Ribeiro)

Ontem, a cidade de Campinas foi palco da imagem da solidariedade que vem mobilizando brasileiros em relação às vítimas da tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul. Foram enviadas, por terra e por ar, toneladas de donativos. Pela manhã, um avião da companhia aérea Azul partiu do Aeroporto Internacional de Viracopos. À tarde, foi a vez da Prefeitura de Campinas encaminhar água, roupas e alimentos. Em meio à comoção nacional, várias cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) também estão com campanhas de arrecadação, que inclui até Dia D de mobilização da sociedade. 

No total, a Prefeitura de Campinas arrecadou 1,5 tonelada de alimentos, 20 mil copos de água e uma tonelada de roupas. As doações para as vítimas foram enviadas em um caminhão da empresa Krebsfer e partiu do Paço Municipal por volta das 17h. No trajeto para o Sul, o caminhão também coletaria doações de outras prefeituras para atender às demandas dos desabrigados.

 “Campinas é muito generosa e esses donativos chegarão em boa hora para o povo gaúcho. Quero agradecer a participação de todos, inclusive da Sanasa que, generosamente, doou esses copos para a campanha”, disse Clébia Alves, secretária em exercício de Desenvolvimento e Assistência Social. A Sanasa é uma empresa de economia mista responsável pelo saneamento de Campinas. A mobilização em prol do Rio Grande do Sul aproveita a estrutura da Campanha do Agasalho para recolher doações. Os pontos de coleta podem ser conferidos em campinas.sp.gov.br/sites/ campanhadoagasalho2024. 

Em Campinas, as doações podem ser feitas em todos os postos de arrecadação da Campanha do Agasalho, agência dos Correios, no Poupatempo (localizado no Campinas Shopping), em duas lojas maçônicas (Rua Campos Sales, 514, das 8h às 17h30, e Avenida Orosimbo Maia, 280, de terça a quinta-feira, das 9h às 22h). Na Polícia Militar, as doações podem ser levadas no 1º Batalhão de Ações Especiais de Campinas (BAEP), na Avenida Ipiranga, 60, Ponte Preta, e nos seguintes batalhões: 8º (Rua Luís Gama, 298, Bonfim), 35º (Avenida Washington Luis, 2300, Vila Marieta) e 47º (Rua João Cardoso, 47, Vila Teixeira). 

Já pelo ar, a Azul, cuja base operacional é no município, montou uma operação especial em todo o Brasil para arrecadar donativos para moradores do Rio Grande do Sul impactados pelas chuvas. Até ontem já foram encaminhadas mais de 250 toneladas de alimentos não perecíveis e cestas básicas de higiene pessoal. Como o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado para pousos e decolagens, os voos solidários tiveram como destinos as cidades de Caxias do Sul e Passo Fundo. Campinas foi escolhida pela empresa como o ponto central dos insumos. A empresa conta com 263 postos de arrecadação, sendo 160 aeroportos e 103 lojas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por